EVENTO EM SP ELEGE 20 MELHORES CACHAÇAS

Evento em SP elege 20 melhores cachaçasEntre as brancas, a campeã foi a Casa Bucco. Já entre as envelhecidas, ganhou a Pedra Branca.As bebidas não eram engolidas. A regra era apenas sentir o líquido na boca, despejando-o, depois, em um recipiente à mesa. Para limpar o paladar, pão e maçã verde. Para o olfato, grãos de café.Quatro especialistas –os técnicos sensoriais Renato Frascino e Cesar Adames, o jornalista Marco Merguizzo e o sommelier Ezequiel Rodrigues, do restaurante paulistano La Frontera– participaram da mesa de degustação.
No total, foram provadas 27 cachaças brancas e 63 envelhecidas. As bebidas que não eram unicamente obtidas da fermentação de cana-de-açúcar não entraram na competição. No piso térreo, o ambiente era outro -bem mais despojado (e cheio). O público tinha acesso a várias cachaças servidas gratuitamente em pequenas doses, com cerca de 160 marcas à venda.

A organização estima ter recebido 200 mil pessoas (o evento teve início no dia 6), com vendas calculadas entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão.